Novo iPad: raiz do problema é uma incompatibilidade do 4G, que requer frequências de 700 MHz e 2.100 MHz (Matthew Lloyd/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 21 de junho de 2012 às 17h56.
São Paulo – Segundo a CNet, a corte australiana aprovou uma multa de 2,25 milhões de dólares à Apple por propaganda enganosa com 4G no iPad.
O acordo, que foi proposto e aprovado pela Apple há duas semanas, encerra um processo iniciado em março pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC). A comissão acusou a Apple de violar as leis dos consumidores por ressaltar a compatibilidade do novo iPad com 4G.
A raiz do problema é uma incompatibilidade do 4G do iPad, que requer frequências de 700 MHz e 2.100 MHz, com o padrão australiano, que opera em 1.800 MHz. As lojas australianas utilizam a versão padrão do produto e ressaltam a compatibilidade com 4G, mas o manual e impressões na caixa detalham o acesso a redes LTE somente em outros países.
Por trazerem a inscrição “Wi-Fi+4G”, a comissão julgou que os consumidores australianos eram levados a acreditar que os novos iPad eram compatíveis com a rede existente no país.