Tecnologia

Apple e Intertrust entram em acordo para pôr fim a processo

Apple fechou acordo com empresa de software para encerrar um processo de um ano envolvendo infração de patentes


	iPhone, da Apple: Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança
 (Divulgação/Apple)

iPhone, da Apple: Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 21h26.

A Apple fechou acordo com a Intertrust Technologies, uma empresa de software detida por um grupo que inclui Sony e Philips, para encerrar um processo de um ano envolvendo infração de patentes.

Os termos do acordo não foram divulgados. A Intertrust, com sede no Vale do Silício, desenvolve e licencia software DRM, usado para proteger e gerenciar direitos de conteúdo para empresas que distribuem música, filmes e outros conteúdos digitais.

A Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança.

O processo envolvia iPhone, iPad, computadores Mac e laptops, além da Apple TV e serviços incluindo iTunes, iCloud e Apple App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas holandesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria de eletrodomésticosIndústria eletroeletrônicaPatentesPhilipsProcessos judiciaisSonyTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930