Tecnologia

Apple e Intertrust entram em acordo para pôr fim a processo

Apple fechou acordo com empresa de software para encerrar um processo de um ano envolvendo infração de patentes


	iPhone, da Apple: Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança
 (Divulgação/Apple)

iPhone, da Apple: Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 21h26.

A Apple fechou acordo com a Intertrust Technologies, uma empresa de software detida por um grupo que inclui Sony e Philips, para encerrar um processo de um ano envolvendo infração de patentes.

Os termos do acordo não foram divulgados. A Intertrust, com sede no Vale do Silício, desenvolve e licencia software DRM, usado para proteger e gerenciar direitos de conteúdo para empresas que distribuem música, filmes e outros conteúdos digitais.

A Intertrust entrou com um processo contra a Apple em março de 2013 dizendo que a fabricante do iPhone infringiu 15 patentes relacionadas à segurança.

O processo envolvia iPhone, iPad, computadores Mac e laptops, além da Apple TV e serviços incluindo iTunes, iCloud e Apple App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas holandesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria de eletrodomésticosIndústria eletroeletrônicaPatentesPhilipsProcessos judiciaisSonyTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026