Tecnologia

Apple e Google voltam aos tribunais para discutir patentes

Companhias se acusam de usar ilegalmente tecnologia de telefonia móvel patenteada


	Tela do iPhone: Apple afirma que os telefones Android têm elementos copiados de seus iPhones
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Tela do iPhone: Apple afirma que os telefones Android têm elementos copiados de seus iPhones (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 17h53.

Washington - A Apple e a Motorola Mobility, subsidiária do Google, se enfrentaram na quarta-feira em tribunal a respeito da reabertura de um processo no qual as companhias se acusam de usar ilegalmente tecnologia de telefonia móvel patenteada.

O caso em análise começou em 2010, quando as fabricantes de smartphones entraram com processos por violação de patentes, uma contra a outra.

As empresas entraram com dezenas de processos em todo o mundo para proteger a sua tecnologia. A Apple, em particular, afirma que os telefones Android têm elementos copiados de seus iPhones.

No caso, a Apple acusou a Motorola Mobility, que foi comprada pelo Google, de infringir quatro patentes. A Motorola acusou a Apple de infringir uma patente padrão essencial, necessária para fazer o telefone celular funcionar.

Os casos foram consolidados no distrito de Illinois, e o juiz Richard Posner, os dispensou em junho antes de julgamento, dizendo que nenhuma das empresas tinham evidência suficiente para provar seu caso.

A Motorola Mobility entrou com uma apelação para o caso ser reaberto. O tribunal Federal Circuit pode levar dias ou meses para tomar a decisão.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoAppleMotorolaPatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite