Tecnologia

Apple diz que consertará bug que deixa iPhone 15 quente demais para ser manuseado

A empresa disse neste sábado, 30, que está trabalhando em uma atualização para o sistema iOS17 para evitar que os dispositivos fiquem "desconfortavelmente quentes"

A Apple também está trabalhando com desenvolvedores dos aplicativos que estariam "fazendo sobrecarregar o sistema" (Leandro Fonseca/Exame)

A Apple também está trabalhando com desenvolvedores dos aplicativos que estariam "fazendo sobrecarregar o sistema" (Leandro Fonseca/Exame)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 30 de setembro de 2023 às 16h43.

A Apple está culpando um bug de software e outros problemas vinculados a aplicativos populares como Instagram e Uber pelo superaquecimento de aparelhos do modelo iPhone 15 lançado recentemente. O problema causou reclamações de usuários.

A empresa disse neste sábado, 30, que está trabalhando em uma atualização para o sistema iOS17 para evitar que os dispositivos fiquem "desconfortavelmente quentes". A Apple também está trabalhando com desenvolvedores dos aplicativos que estariam "fazendo sobrecarregar o sistema".

O Instagram, de propriedade da Meta Platforms, modificou seu aplicativo de mídia social no início desta semana para evitar aquecer o dispositivo que tem o sistema operacional mais recente do iPhone. O Uber e outros aplicativos, como o videogame Asphalt 9, ainda estão em processo de lançamento de atualizações, disse a Apple.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneApple

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump