Tecnologia

Apple diz que cobrança de patente pela Samsung é "injusta"

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h24.

São Francisco - A Apple disse que a Samsung Electronics está exigindo uma comissão de 2,4 por cento para o uso de patentes essenciais, um valor que a sul-coreana nunca tinha cobrado a nenhuma outra licenciada, de acordo com documento da Justiça norte-americana nesta quarta-feira.

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares. A audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José (Califórnia) deve começar em 30 de julho.

No documento, a Apple considera "injusta, insensata e discriminatória" a exigência da Samsung sobre os produtos portáteis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Descubra os apps de IA mais baixados e os que mais cresceram no Brasil em 2025

Conheça 6 cidades fora de São Paulo que estão liderando a inovação no Brasil

Seguro? X lança XChat com recurso de mensagens criptografadas; especialistas avaliam riscos

Ameaçada? Anthropic pagará US$ 1,5 bilhão para encerrar processo de direitos autorais