Tecnologia

Apple diz que cobrança de patente pela Samsung é "injusta"

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

Um iPad e um Galaxy Tab 10.1: a audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José deve começar em 30 de julho (Jo Yong-Hak/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h24.

São Francisco - A Apple disse que a Samsung Electronics está exigindo uma comissão de 2,4 por cento para o uso de patentes essenciais, um valor que a sul-coreana nunca tinha cobrado a nenhuma outra licenciada, de acordo com documento da Justiça norte-americana nesta quarta-feira.

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares. A audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José (Califórnia) deve começar em 30 de julho.

No documento, a Apple considera "injusta, insensata e discriminatória" a exigência da Samsung sobre os produtos portáteis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasAppleSamsungPatentesProcessos judiciais

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação