Tecnologia

Apple diminui encomendas por componentes do iPhone

As encomendas por telas do iPhone 5 para o trimestre entre janeiro e março, por exemplo, recuaram para cerca de metade do que a empresa havia planejando


	iPhone 5: a medida indica que as vendas do novo iPhone não foram tão fortes quanto o previsto anteriormente, ao mesmo tempo em que a demanda pode estar diminuindo
 (Mario Tama/Getty Images)

iPhone 5: a medida indica que as vendas do novo iPhone não foram tão fortes quanto o previsto anteriormente, ao mesmo tempo em que a demanda pode estar diminuindo (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 13h55.

Tóquio - A Apple reduziu o número de encomendas por componentes do iPhone 5, uma vez que a demanda pelo produto foi mais fraca que o esperado, de acordo uma reportagem do jornal japonês Nikkei.

As encomendas da Apple por telas do iPhone 5 para o trimestre entre janeiro e março, por exemplo, recuaram para cerca de metade do que a empresa havia planejando encomendar anteriormente, segundo fontes que preferiram não se identificar.

De acordo com a reportagem, a Apple notificou os fornecedores sobre o corte de encomendas no mês passado, disseram as fontes.

A medida indica que as vendas do novo iPhone não foram tão fortes quanto o previsto anteriormente, ao mesmo tempo em que a demanda pode estar diminuindo. Os representantes da Apple preferiram não comentar o caso.

A operação da Apple também pode afetar as vendas do primeiro trimestre dos produtores de componentes, alguns dos quais são altamente dependentes das encomendas da empresa norte-americana.

O fato de que os componentes do iPhone 5 são customizados cria um obstáculo para os fornecedores, uma vez que isso dificulta a busca por compradores alternativos no curto prazo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony