Tecnologia

Apple dificulta o uso do app SkyDrive no iOS

Fontes próximas alegam que a Apple quer cortar 30% da receita gerada pelos usuários que realizam assinaturas a partir do próprio aplicativo do SkyDrive


	SkyDrive no iOS: como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive
 (Reprodução)

SkyDrive no iOS: como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 14h31.

São Paulo – A Apple bloqueou a última atualização do app SkyDrive, da Microsoft, para iOS enquanto as duas empresas discutem sobre a divisão dos lucros. As informações são do site The Next Web.

Segundo o site, fontes próximas alegam que a Apple quer cortar 30% da receita gerada pelos usuários que realizam assinaturas a partir do próprio aplicativo do SkyDrive, algo que a empresa já faz com apps em sua loja App Store.

No entanto, o app da Microsoft atualmente permite o registro gratuito de uma conta, que posteriormente pode ser atualizada para uma assinatura paga.

Como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive.

A Microsoft até tentou enviar uma atualização que remove todas as opções de assinaturas, mas a Apple ainda assim rejeitou a nova versão.

O último update do SkyDrive para iOS foi liberado em junho deste ano e ainda não há uma previsão de quando as empresas irão se acertar e corrigir eventuais falhas no app.

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor