Tecnologia

Apple dificulta o uso do app SkyDrive no iOS

Fontes próximas alegam que a Apple quer cortar 30% da receita gerada pelos usuários que realizam assinaturas a partir do próprio aplicativo do SkyDrive


	SkyDrive no iOS: como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive
 (Reprodução)

SkyDrive no iOS: como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 14h31.

São Paulo – A Apple bloqueou a última atualização do app SkyDrive, da Microsoft, para iOS enquanto as duas empresas discutem sobre a divisão dos lucros. As informações são do site The Next Web.

Segundo o site, fontes próximas alegam que a Apple quer cortar 30% da receita gerada pelos usuários que realizam assinaturas a partir do próprio aplicativo do SkyDrive, algo que a empresa já faz com apps em sua loja App Store.

No entanto, o app da Microsoft atualmente permite o registro gratuito de uma conta, que posteriormente pode ser atualizada para uma assinatura paga.

Como a Microsoft não concordou em pagar os 30% solicitados, a Apple então bloqueou todas as atualizações para o app do SkyDrive.

A Microsoft até tentou enviar uma atualização que remove todas as opções de assinaturas, mas a Apple ainda assim rejeitou a nova versão.

O último update do SkyDrive para iOS foi liberado em junho deste ano e ainda não há uma previsão de quando as empresas irão se acertar e corrigir eventuais falhas no app.

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não