Tecnologia

Apple deve vender 7 milhões de iPads em 2010

São Paulo - A Apple comercializará 7,1 milhões de unidades de iPad no mundo até o fim de 2010, de acordo com um estudo lançad o na sexta-feira, dia 2, pela empresa de pesquisa de marketing iSuppli. A quantia pode parecer pouca, mas, segundo a análise, os números de vendas devem crescer significativamente nos próximos […]

Steve Jobs no anúncio do iPad: várias opçoes de configuração (.)

Steve Jobs no anúncio do iPad: várias opçoes de configuração (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Apple comercializará 7,1 milhões de unidades de iPad no mundo até o fim de 2010, de acordo com um estudo lançad o na sexta-feira, dia 2, pela empresa de pesquisa de marketing iSuppli.

A quantia pode parecer pouca, mas, segundo a análise, os números de vendas devem crescer significativamente nos próximos dois anos. Em 2011, a previsão da iSuppli é que 14,4 milhões de iPads sejam vendidos, progredindo para 20,1 milhões em 2012.

O aumento de vendas nos anos seguintes é justificado por uma expectativa global de que o tablet da Apple ganhe alguns upgrades, como a interface multitarefa e outras aplicações mais maduras.

Fora isso, ainda há o fator “falta de Flash”, que, por enquanto, ninguém sabe se será crucial ou não para uma boa experiência de usuário. Nos próximos meses, com a chegada de muitos outros concorrentes, a dúvida deve desaparecer.

Em linhas gerais, para os analistas, o sucesso do produto da Apple depende da rapidez e da habilidade da companhia em atender as demandas requeridas pelos chamados early adopters.

Leias as últimas notícias sobre o iPad

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadTecnologia da informaçãoVendasTabletsAppleLançamentos

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite