Tecnologia

Apple deve lançar novos MacBooks em junho, diz analista

Apple pode anunciar novos modelos de MacBook Pro e MacBook Air durante sua conferência WWDC para desenvolvedores que acontece a partir de 10 de junho


	Linhas de notebooks da Apple podem chegar ao mercado equipadas com os novos processadores Haswell da Intel
 (Getty Images)

Linhas de notebooks da Apple podem chegar ao mercado equipadas com os novos processadores Haswell da Intel (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 29 de abril de 2013 às 11h13.

São Paulo – A Apple deve aproveitar a próxima edição da sua conferência anual para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC), para apresentar ao publico novos modelos de notebooks. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da empresa de serviços financeiros KGI Securities, a maçã irá revelar dispositivos das linhas MacBook Pro e MacBook Air.

O rumor, divulgado pelo site MacRumors, diz ainda que os notebooks chegarão equipados com chip Haswell, a novíssima geração de processadores da Intel. Ainda segundo o site, a previsão é que a Apple impulsione a produção dos dispositivos a partir de meados de maio. A ideia é que estejam prontos para lançamento durante o evento, que acontece de 10 a 14 de junho nos Estados Unidos.

Além das novas informações, a analista corrigiu estimativas de um relatório anterior no qual previu a descontinuação do MacBook Pro sem tela Retina. Para Kuo, este dispositivo, em especial o que tem tela de 13 polegadas, segue popular entre os consumidores. Fato que teria motivado a empresa a continuar a fabricação da linha.

WWDC

A procura por ingressos para a conferência anual de desenvolvedores da Apple aumentou consideravelmente nos últimos anos. A edição 2013 do evento esgotou-se em apenas dois minutos. Em 2011, os ingressos ficaram indisponíveis em menos de duas horas e, no ano anterior, a WWDC precisou de oito dias até que fosse completamente vendida.

A disputada conferência irá ainda celebrar marcas importantes para os desenvolvedores de apps para iOS e para a Apple, é claro. Apenas em e, 20 bilhões de apps foram baixados na App Store, loja virtual da maçã, que hoje conta com mais de 500 milhões de contas ativas e mais de 775 mil aplicativos disponíveis. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMacMacBookMacBook AirMacBook ProTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma