Tecnologia

Apple deve lançar iPhone 5S em 20 de junho

Segundo rumores da revista japonesa MacFan, vendas começariam já no mes de julho. Há possibilidade de iPhone de baixo custo sair em agosto


	Ilustração do iphone 5S e do 6 criada pelo site NowheElse.fr: lançamento já seria em julho
 (Martin Hajek e Steve Hemmerstoffer / NowheElse.fr)

Ilustração do iphone 5S e do 6 criada pelo site NowheElse.fr: lançamento já seria em julho (Martin Hajek e Steve Hemmerstoffer / NowheElse.fr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 10h04.

São Paulo - A Apple deve apresentar a nova versão de seu smartphone, o iPhone 5S, em 20 de junho. Os rumores são da revista japonesa MacFan.

Segundo a publicação, a Apple pretende fazer um evento para a imprensa em junho e as vendas começariam no início do mês de julho. Outros rumores indicam também a possibilidade de a empresa lançar um iPhone de baixo custo até agosto.

Por não ter um iPhone mais barato, a Apple está ausente do segmento do mercado dos smartphones mais simples. A versão popular do aparelho teria como objetivo atingir os países em que os planos pré-pagos são mais atrativos para os consumidores, como a China e a Índia. Porém, os indícios que comprovam esta ainda são poucos.

Para Gene Munster, da empresa Piper Jaffray, o segmento de aparelhos populares corresponde a 60% dos smartphones vendidos e deve atingir 135 bilhões de dólares em 2013. Para chegar ao preço previsto por Munster, de 199 dólares, a Apple precisaria sacrificar sua margem de lucro, considerada a maior entre os fabricantes de smartphones.

Mas Munster acredita que a Apple pode ganhar pela quantidade de aparelhos vendidos. O potencial de vendas desse iPhone de baixo custo seria de 37 milhões de unidades em 2013, 96 milhões em 2014 e 170 milhões em 2015. Os números colocariam a Apple para brigar com a Samsung pela liderança do mercado em volume de vendas, além de frear o avanço do Android.

Vale lembrar que os meses de junho e julho já marcaram lançamentos da Apple. As versões de iPhone 3G, 3GS e 4 foram apresentadas anteriormente nestes meses. Foi a partir do iPhone 4S e do iPhone 5 que a fabricante escolheu os meses de setembro e outubro para começar as vendas.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5sSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump