Tecnologia

Apple deve anunciar novos Macs no dia 27 de outubro

Após muito tempo, a empresa deve anunciar novidades em sua linha de notebooks e de computadores de mesa em um evento ainda neste mês

MacBook: após muito tempo, a Apple deve anunciar a renovação da linha de notebooks e computadores (David Paul Morris/Bloomberg)

MacBook: após muito tempo, a Apple deve anunciar a renovação da linha de notebooks e computadores (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 19 de outubro de 2016 às 10h36.

Última atualização em 19 de outubro de 2016 às 10h46.

São Paulo – A Apple deve anunciar a esperada renovação de seus Macs em um evento que será realizado no dia 27 de outubro. A informação foi obtida pelo noticiário Recode.

Há muito tempo a empresa não anuncia nenhuma novidade na sua linha que inclui notebooks (MacBook, MacBook Pro e MacBook Air), além de computadores de mesa como iMac e MacPro.

O guia de compra da MacRumors, uma ótima fonte de informações para decidir sobre produtos da Apple, tem aconselhado que usuários não adquiram novos Macs.

O iMac teve sua última atualização em outubro do ano passado. Outros produtos estão em situação ainda mais dramática. O último update no MacBook Pro foi em maio do ano passado e no MacBook Air, em março de 2015.

O Mac Pro, voltado para profissionais que produzem conteúdo e necessitam de alto desempenho do computador, não é atualizado desde o seu lançamento, em dezembro de 2013.

A atualização da linha deve trazer maior compatibilidade com o novo sistema da empresa, o MacOS Sierra. Uma das novas funções, vale dizer, é a integração com a assistente virtual Siri, que poderá ser acessada a partir de um Mac. Antes, ela era exclusividade no iOS (presente em gadgets como iPhone ou iPad).

Mesmo após o anúncio, a Apple não deve demorar para iniciar as vendas dos novos Macs. Com isso, a empresa pode aproveitar as compras de Natal.

O Recode procurou a Apple, mas a empresa preferiu não comentar os rumores.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresNotebooks

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não