Tecnologia

Apple deve anunciar iPad mini no próximo dia 23

Data antecede lançamento do Surface, tablet da Microsoft


	iPad mini: tablet da Apple deve ser lançado no dia 23 de outubro, diz WSJ
 (GizChina / Reprodução)

iPad mini: tablet da Apple deve ser lançado no dia 23 de outubro, diz WSJ (GizChina / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2012 às 12h45.

São Paulo - A Apple deve anunciar o iPad de 7,85 polegadas, conhecido como iPad mini, no próximo dia 23, em um evento só para convidados nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site de tecnologia AllThingsD, do Wall Street Journal.

O evento, segundo o WSJ, acontecerá apenas três dias antes da data prevista para o lançamento do Surface, tablet da Microsoft, e dois dias antes de a própria Apple anunciar seu balanço do último semestre.

Está marcado ainda para o dia 25 de outubro o lançamento da próxima geração do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

Fontes do periódico disseram que o tablet terá tela de cristal líquido de 7,85 polegadas, ou seja, será um pouco menor do que os gadgets originais, que têm tela de 9,7 polegadas. A resolução do aparelho também deve ser menor do que a do último iPad.

No início deste mês, o Wall Street Journal divulgou que a Apple havia encomendado 10 milhões de unidades do iPad mini a seus fornecedores para entrega neste trimestre. As fontes da informação seriam pessoas ligadas a empresas de Taiwan e de outros lugares na Ásia, fornecedoras de componentes para o novo iPad.

O número citado pelo jornal, 10 milhões de unidades, é o dobro da quantidade de Kindle Fire que a Amazon teria encomendado para este último trimestre do ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp