Tecnologia

Apple demite vendedor por post no Facebook

Homem, identificado apenas como Crisp, trabalhava em uma loja da maçã na Inglaterra e teria publicado as mensagens fora de seu horário de trabalho

A “empresa tornou absolutamente claro que a publicação de comentários e críticas sobre seus produtos por parte dos empregados eram estritamente proibidos” (Daniel Barry/Getty Images)

A “empresa tornou absolutamente claro que a publicação de comentários e críticas sobre seus produtos por parte dos empregados eram estritamente proibidos” (Daniel Barry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 14h20.

São Paulo – Um funcionário da Apple perdeu seu emprego após criticar a empresa em sua conta no Facebook. O homem, identificado apenas como Crisp, trabalhava em uma loja da maçã na Inglaterra e teria publicado as mensagens fora de seu horário de trabalho.

De acordo com o site Cnet, após ser demitido, Crisp procurou o juizado britânico de causas trabalhistas, que decidiu a favor da Apple. A Justiça considerou que o homem violou as leis de conduta em relação às redes sociais estabelecidas pela Apple em seu manual.

De acordo com a sentença, a “empresa tornou absolutamente claro que a publicação de comentários e críticas sobre seus produtos por parte dos empregados eram estritamente proibidos”.

O ex-funcionário não informou se pretende recorrer da decisão.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não