Tecnologia

Apple dá a entender que iPhone 5S chega até setembro

Ao divulgar, ontem, resultados financeiros do segundo trimestre, a Apple deu pistas de que o próximo iPhone será lançado até setembro


	A expectativa é que o iPhone 5S seja parecido com o iPhone 5, mas com melhoramentos no processador, na câmera e em outros componentes
 (Divulgação)

A expectativa é que o iPhone 5S seja parecido com o iPhone 5, mas com melhoramentos no processador, na câmera e em outros componentes (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h42.

São Paulo -- Fãs da Apple ansiosos pelo próximo produto da empresa já podem ir se preparando. A turma da maçã deve revelar um novo iPhone até setembro. Ainda que Tim Cook e sua turma não falem de produtos futuros, eles deram várias pistas, ontem, de que o lançamento vai acontecer neste trimestre.

As pistas estão contidas principalmente nos dados financeiros divulgados ontem pela companhia, como aponta o noticiário Business Insider. A Apple previu que sua receita neste trimestre deve ficar entre 34 e 37 bilhões de dólares, contra 35,3 bilhões no trimestre passado. A margem bruta prevista é entre 36% e 37%.

Analistas ouvidos pelo Business Insider dizem que não há maneira de a Apple atingir esses números sem algum produto novo. E esse produto deve ser um iPhone, que tem margem de lucro maior; não um iPad, por exemplo (o que não significa que não haverá novos iPads neste ano, é claro). 

Walt Piecyk, analista de mercado da empresa BTIG, disse ao noticiário que, sem novos produtos, a receita cairia vários bilhões de dólares.

Katy Huberty, do Morgan Stanley, observa outros indícios de que um novo iPhone está a caminho, como a faixa ampla de receita prevista (possivelmente para encobrir os planos de um lançamento) e o fato de a Apple continuar dizendo que o Outono (americano, Primavera brasileira) será agitado.

Se os rumores do mercado estiverem corretos, a Apple deve revelar uma versão atualizada do iPhone 5, que pode se chamar iPhone 5S. Também é provável que ela apresente um modelo mais barato, feito de plástico, que vem sendo apelidado de iPhone Lite.

Ao lançá-lo, é possível que a empresa descontinue tanto o iPhone 4 como o 4S. O interessado em comprar um iPhone passaria a ter três opções nas lojas, em diferentes faixas de preço: iPhone 5S, iPhone 5 e iPhone Lite.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneiPhone 4SiPhone 5sRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro