Tecnologia

Apple culpa sucesso por atraso em iPads

São Paulo - A Apple responsabilizou o suposto "grande sucesso" de seu tablet pela decisão de atrasar em pelo menos um mês a venda do iPad fora dos Estados Unidos. A previsão inicial era oferecer o iPad em nove países já no final deste mês, no mesmo período em que o iPad 3G chegará às […]

iPad vai atrasar: para a Apple esse é o ônus do sucesso (.)

iPad vai atrasar: para a Apple esse é o ônus do sucesso (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A Apple responsabilizou o suposto "grande sucesso" de seu tablet pela decisão de atrasar em pelo menos um mês a venda do iPad fora dos Estados Unidos.

A previsão inicial era oferecer o iPad em nove países já no final deste mês, no mesmo período em que o iPad 3G chegará às lojas americanas. Atualmente, só são vendidos iPads com Wi-Fi e sem suporte a 3G.

Em nota, no entanto, a companhia disse que atrasará para o final de maio a venda de seu tablet fora do mercado americano. Segundo a Apple, só na primeira semana de vendas 500 mil unidades do iPad foram vendidas nos Estados Unidos e a demanda por lá continua alta, consumindo toda a capacidade de produção de seus fornecedores na Ásia.

Assim, o grupo de nove países formado por Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido) só poderá fazer encomendas do iPad a partir de 10 de maio e recebê-los no final do mês que vem.

A estreia fora do mercado americano deve acontecer simultaneamente para ambos modelos do iPad, o dispositivo com 3G e o modelo apenas com Wi-Fi.

Esta não é a primeira vez que a Apple muda seu cronograma prévio de vendas do iPad. Inicialmente, a companhia pretendia vender os primeiros iPads nos Estados Unidos no final de março, data adiada para o dia 3 de abril.

Fornecedores de componentes eletrônicos avaliam que a Apple demorou demais para fazer as encomendas de suas peças para o tablet, o que teria prejudicado a produtividade das fábricas da empresa na China.

O atraso anunciado para o grupo de nove países que receberão o iPad no final de maio e deve ter reflexos para países como o Brasil. Com a decisão, as lojas brasileiras só devem ter iPads a partir do final de junho, início de julho e não mais no final de maio.

Confira outras notícias sobre o iPad, da Apple.

Acompanhe tudo sobre:3GAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoTelefoniaVendas

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China