Tecnologia

Apple cria página para fãs excluírem álbum do U2

O lançamento da página aconteceu depois de diversos internautas demonstrarem descontentamento pela forma como o álbum foi distribuído aos usuários


	U2: presente da Apple não foi bem quisto por grande parte dos milhões de usuários
 (Reprodução de EXAME.com)

U2: presente da Apple não foi bem quisto por grande parte dos milhões de usuários (Reprodução de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 18h32.

São Paulo - A Apple decidiu criar uma página para ensinar os fãs a excluírem o novo álbum da banda irlandesa U2, disponibilizado de forma gratuita para usuários dos dispositivos da empresa (iPod, iPhone e iPad).

O lançamento da página aconteceu depois de diversos internautas demonstrarem descontentamento pela forma como o álbum foi distribuído aos usuários.

Aqueles que tinham a opção de download automático das músicas do iTunes, tiveram uma surpresa quando foram ouvir músicas no iPhone (ou em outro dispositivo) e viram o álbum Songs of Innocence disponível para audição.

O presente da Apple não foi bem quisto por grande parte dos milhões de usuários que receberam a novidade (aproximadamente 500 milhões).

As reclamações foram diversas (o Adnews compilou algumas aqui).

A Apple então decidiu lançar uma página especial apenas para quem quiser excluir o álbum para sempre. Vale lembrar que, após a exclusão, não será mais possível ouvir o disco de forma gratuita.

Segundo o empresário do U2, eles já esperavam certa rejeição.

"É um presente da Apple. Se alguém não gostar do presente, ele deve excluí-lo", disse Guy Oseary ao Mashable.

"Há pessoas que vão adorar o presente. Há pessoas que não vão ligar para este presente. Nós sabíamos de tudo isso que está rolando. Sem surpresas. Se alguém não gosta do álbum, então maravilha, tá tudo bem, exclua-o".

Nessa confusão toda, até o Bono, vocalista do U2, resolveu se pronunciar e pediu para os que não estiverem interessados no álbum, verem dessa forma: "o sangue, suor e lágrimas de alguns rapazes irlandeses estão em seu lixo eletrônico".

Acesse a página para excluir o disco aqui.

Acompanhe tudo sobre:AppleArteCelebridadesCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaInternetiPhoneMúsicaSitesSmartphonesTecnologia da informaçãoU2

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO