Tecnologia

Apple corrige falha de segurança em software

A falha de segurança foi descoberta nove dias atrás, quando o site http://www.jailbreakme.com publicou códigos que podem ser usados por clientes da Apple para modificar o iOS

A partir de 2014, os tablets produzidos sob o regime do processo produtivo básico terão que ter pelo menos 50% de produção local (Creative Commons)

A partir de 2014, os tablets produzidos sob o regime do processo produtivo básico terão que ter pelo menos 50% de produção local (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 19h29.

Boston - A Apple corrigiu um problema no software utilizado em iPhones, iPads e no iPod Touch que poderia permitir que hackers controlassem remotamente os aparelhos.

A falha de segurança foi descoberta nove dias atrás, quando o site http://www.jailbreakme.com publicou códigos que podem ser usados por clientes da Apple para modificar o sistema operacional iOS dos equipamentos por meio de um processo conhecido como "jail breaking".

Tal processo é usado para baixar e rodar aplicativos não autorizados pela Apple e usar o iPhone em redes de operadoras que não têm parceria com a fabricante.

O código do jailbreak explorava uma vulnerabilidade do iOS que não havia sido anteriormente divulgada. Sua publicação deu a hackers com más intenções um guia para desenvolver softwares maliciosos que poderiam explorar a falha.

Agora que a atualização de segurança foi disponibilizada, clientes da Apple estarão protegidos novamente contra qualquer malware desde que atualizem o software de seus equipamentos.

Falhas de segurança no iOS têm o potencial de afetar milhões de aparelhos que estão no centro do negócio da Apple.

A empresa vendeu 25 milhões de iPads desde o lançamento do produto no ano passado. Mais de 18 milhões de seus populares iPhones foram comercializados apenas no primeiro trimestre do ano.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsiPadiPhoneseguranca-digitalTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro