Tecnologia

Apple convida imprensa para evento em Pequim no dia 11

Empresa convidou jornalistas chineses para um evento em Pequim no dia 11 de setembro, horas após o que deve ser o anúncio dos novos modelos de iPhone nos EUA


	Suposto iPhone 5S: evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo
 (Divulgação)

Suposto iPhone 5S: evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 08h32.

Pequim - A Apple convidou jornalistas chineses para um evento em Pequim no dia 11 de setembro, apenas horas após aquele que deve ser o esperado anúncio de seus novos modelos de iPhone nos Estados Unidos, noticiou a imprensa chinesa nesta quarta-feira.

O evento marcaria a primeira vez que a empresa realizaria dois eventos quase simultâneos nos EUA e na China, maior mercado de telefonia móvel do mundo, onde a Apple tem perdido seu poder para rivais como a Samsung.

O evento alimentou especulações de que a Apple pode anunciar um acordo aguardado há tempos com a China Mobile, que é a maior operadora de telefonia móvel do mundo em clientes e a única das grandes operadoras chinesas que não tem um acordo com a gigante de tecnologia norte-americana.

A Apple e a China Mobile não responderam imediatamente a e-mails e ligações para comentários.

Espera-se que a Apple apresente um modelo mais barato do iPhone no evento na Califórnia, em 10 de setembro. Analistas acreditam que a empresa precisa de aparelhos mais baratos para impulsionar seu crescimento em mercados emergentes como a China.

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Elon Musk ameaça processar a Apple. E o motivo é o ChatGPT

O que a Amazon enviou ao espaço na carona que pegou com a SpaceX

China pede que empresas não usem chips de IA da Nvidia em setores estratégicos; entenda

Tim Cook diz que 'não vê cenário sem iPhone' e que mudou de opinião sobre óculos inteligentes