Tecnologia

Apple contrata executivo de TV veterano para criar ‘algo grande’

Rumores mais 'otimistas' apontam para a especulada iTV, mas o novo diretor de engenharia Jean-François Mulé deve se envolver mesmo com a atual Apple TV

jean (Reprodução)

jean (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 10h18.

São Paulo – Depois de trazer dois ex-funcionários da Nike para a empresa, a Apple está rumando para os lados da televisão. O maior indício disso é a recente contratação de Jean-François Mulé, ex-vice-presidente sênior e fundador da CableLabs, empresa que desenvolve tecnologias de TV a cabo.

Mulé ocupará o cargo de Diretor de Engenharia na nova casa, e, segundo o perfil dele no LinkedIn, participará de “algo grande”. Não foi relevada nenhuma informação mais específica relacionada ao projeto, mas rumores mais “esperançosos” apontam para uma possível iTV.

No entanto, dada a experiência de Mulé com software – como dá para ver no currículo dele do próprio LinkedIn –, é mais provável que ele ajude a aprimorar a atual Apple TV. As melhorias no aparelho podem envolver, claro, o hardware, mas devem mesmo focar em software, como a Apple já vem fazendo nas últimas atualizações.

Experiência – Jean-François Mulé trabalhou por dois anos no desenvolvimento de tecnologias da CableLabs, uma empresa tradicional no ramo de TV a cabo nos Estados Unidos, fundada em 1988. Antes disso, esteve envolvido na criação de uma API para “transformar” aparelhos em “segundas telas” de televisão, além de ter relação com um programa de desenvolvimento de serviços wireless para a indústria de TV a cabo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoTVEngenheirosEngenhariaTelevisãoAppleINFOWi-Fi

Mais de Tecnologia

TV 3.0 transforma canais em aplicativos e deve ampliar receita das emissoras; saiba o que muda

Dona do TikTok, ByteDance estima avaliação de mercado em US$ 330 bilhões, diz site

Starship, de Elon Musk, decola com sucesso em décimo voo de teste

De vinis a câmeras analógicas: por que a nostalgia dos anos 90 conquistou a Geração Z?