Tecnologia

Apple confirma iPad Air 2 e iPad mini 3 em manual

Agora é oficial. A Apple menciona, num manual de instruções, o iPad Air 2 e o iPad mini 3, os novos modelos de tablet que ela vai anunciar nesta quinta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 16h18.

São Paulo -- Se havia dúvidas sobre como vão se chamar os novos modelos do iPad, que a Apple vai anunciar nesta quinta-feira, agora não há mais. Um manual de instruções da empresa menciona o iPad Air 2 e o iPad mini 3 e fornece detalhes sobre esses novos tablets.

O manual digital para uso do iPad com iOS 8.1 foi publicado na loja online de livros da Apple. Cerca de uma hora depois de descoberto, o manual sumiu da loja, dando lugar à versão anterior, feita para o iOS 8, conta o site 9to5Mac.

As imagens que foram publicadas na loja iBooks confirmam vários dos rumores que circularam nas últimas semanas. Os novos tablets terão desenho quase idêntico ao dos atuais; e terão o sensor de impressões digitais Touch ID embutido no botão Home.

No entanto, o desenho do iPad mini 3 mostra o botão lateral (ou botão Mudo), contrariando rumores de que seria suprimido dos tablets da Apple.

A principal novidade nessas informações é o modo de fotografia sequencial. Ele já existe no iPhone desde o modelo 5s. Basta segurar o botão disparador da câmera para que o smartphone capture uma sequência rápida de imagens. Agora, isso será possível também no iPad.

O iOS 8.1, a que se refere o manual que vazou, ainda não está disponível publicamente. É provável que seja liberado nesta semana para os usuários. Essa atualização deve, finalmente, incorporar o sistema de pagamentos Apple Pay ao iOS.

Dúvidas

Ainda restam diversas perguntas não respondidas. O iPad terá mesmo uma opção de cor dourada? Quanto vão custar os novos modelos? A capacidade de armazenamento vai aumentar?

As respostas devem vir amanhã no evento que a Apple realiza em sua sede em Cupertino, na Califórnia. Além dos novos modelos do iPad, a empresa deve apresentar versões renovadas do computador iMac. A principal novidade, nele, deve ser a tela Retina, de alta resolução.

A Apple também deve liberar o OS X Yosemite, nova edição do sistema operacional do Mac, para os usuários. Deve, ainda, anunciar novas versões dos aplicativos iMovie e Final Cut Pro. Não sabemos se haverá novidades na linha Mac mini ou no Apple TV. Mas é possível que haja, já que esses produtos não são atualizados há muito tempo.

A apresentação da Apple nesta quinta-feira vai começar às 14h (horário de Brasília) e terá cobertura ao vivo de EXAME.com.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPad AiriPad miniiPhoneRumores techTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma