Tecnologia

Apple confirma aquisição da Beats por 3 bilhões de dólares

Comunicado da negociação foi divulgado nos sites de ambas as empresas; valor será dividido entre compra e investimento

beats (Getty Images)

beats (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 12h45.

Vinte dias depois dos primeiros rumores, a Apple confirmou nesta quarta-feira a compra da Beats Electronics, empresa responsável pelos populares fones de ouvido da grife Beats by Dr. Dre. A aquisição ainda incluirá o menos famoso serviço de streaming Beats Music, ainda não disponível para assinatura no Brasil.

A negociação foi confirmada em um comunicado idêntico postado nos sites de ambos os lados, e deve ser concluída até o final deste ano, após a aprovação de órgãos regulatórios. Os dois fundadores da Beats, Jimmy Iovine e Dr. Dre, se juntarão à Apple após o processo.

O valor da transação, ao contrário do que aparecia nos primeiros boatos, será de 3 bilhões de dólares. Desse total, 2,6 bilhões serão gastos diretamente na compra, enquanto outros 400 milhões acabarão investidos na companhia adquirida.

A Beats foi criada em 2008 pelo rapper e produtor musical Dr. Dre e pelo empreendedor Jimmy Iovine. Pouco após sua fundação, a empresa assumiu a liderança no mercado de fones de ouvido premium, com seus produtos – de qualidade contestada – sendo muito utilizados e divulgados por músicos e esportistas no mundo todo.

O acordo entre a companhia de música e a Apple parecia ser apenas uma questão de tempo, já que as duas vinham se aproximando há alguns meses. Os headphones da grife já estavam sendo vendidos nas Apple Stores, e mesmo o serviço de streaming foi muito bem recebido na loja de aplicativos de iPhones, iPads e iPods Touch.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não