Tecnologia

Apple compra startup Topsy, focada em dados do Twitter

A empresa confirmou a compra, mas não quis dizer a razão da transação com a Topsy


	Apple: o Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que Apple pagou 200 milhões de dólares
 (Getty Images)

Apple: o Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que Apple pagou 200 milhões de dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 09h36.

A Apple comprou a empresa iniciante de busca e análise em redes sociais Topsy, uma aquisição incomum para uma empresa focada em hardware e que até agora fez poucas incursões em redes sociais.

A empresa confirmou a compra, mas não quis dizer a razão da transação com a Topsy, que é especialista em analise de dados do Twitter e fornece visões sobre o sentimento atual do público sobre uma variedade de tópicos.

O Wall Street Journal, que publicou a notícia mais cedo, citou pessoas familiarizadas com o negócio dizendo que a Apple pagou 200 milhões de dólares.

"A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos e nós normalmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse a porta-voz Kristin Huguet. A Topsy não respondeu a pedidos de comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesStartupsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde