Tecnologia

Apple compra Cue, app semelhante ao Google Now

A Apple comprou a empresa Cue, que produz um aplicativo como assistente pessoal inteligente.

cue (Reprodução)

cue (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 07h23.

A Apple comprou a Cue, empresa que produz um aplicativo que funciona como assistente pessoal inteligente. As informações são do TechCrunch.

Semelhante ao Google Now, o app organiza contatos, eventos, e usa localização geográfica do usuário para mostrar informações de trânsito, pontos de interesses e até placar esportivo.

Segundo o TechCrunch, a empresa de Cupertino desembolsou cerca de 35 milhões de dólares na aquisição. A Cue, originalmente fundada sob o nome Greplin, publicou um anúncio em sua página em que informa que o serviço será descontinuado, e que usuários premium receberão seu dinheiro de volta.

Na última segunda-feira (30), a Apple conquistou pela primeira vez o topo do ranking como marca mais valiosa do mundo, de acordo com Best Global Brands, da consultoria Interbrand. O valor de sua marca é estimado em quase 100 bilhões de dólares, mais que Google e Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony