Tecnologia

Apple poderá utilizar relógios suíços em aplicativos

Empresa norteamericana chegou a acordo com companhia de trens suíça e poderá utilizar relógios originais presentes nas estações do país em aparelhos e aplicativos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2012 às 18h52.

Genebra - A companhia nacional de trens da Suíça (CFF) e a empresa de informática Apple chegaram a um acordo para que os emblemáticos relógios das estações de trem do país sejam utilizados em aplicações de produtos como iPad e iPhone, informou nesta sexta-feira a empresa ferroviária.

No final de setembro, a CFF anunciou que entraria em contato com a Apple para encontrar uma 'solução justa' para o uso que a companhia americana faz do desenho do relógio das estações de trem suíças, na aplicação 'Clock' do novo iPad.

A empresa nacional suíça é proprietária do desenho do relógio, criado pelo engenheiro elétrico e desenhista suíço Hans Hilfiger e presente nas estações de trem do país desde 1944, e até agora, a única companhia com direito de explorá-lo.

As duas empresas chegaram a um acordo para um contrato de licença sobre o uso do desenho em produtos informáticos como o iPhone e o iPad, mas não quiserem divulgar o valor do direito da licença e outros detalhes do acordo.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital