Apple Watch Series 2: relógio da Apple para natação custará 369 dólares (Divulgação/Apple)
Lucas Agrela
Publicado em 7 de setembro de 2016 às 19h27.
São Paulo -- A Apple apresentou hoje (7) a segunda geração do seu relógio inteligente, o Apple Watch. O produto funciona como um assistente para a prática de exercícios físicos. A grande novidade desta versão, chamada Series 2, é que ela pode ser usada durante a natação.
Conforme a Apple explicou no evento, realizado nos Estados Unidos e transmitido ao vivo na web, o sistema de som do relógio teve que ser redesenhado para que o gadget pudesse ser usado na água.
Após o mergulho (que pode ser em profundidade de até 50 metros), a água que entrar pela saída de áudio será expulsa pelo próprio alto-falante.
A atividade física realizada na água será cadastrada automaticamente no aplicativo de exercícios da Apple.
O relógio também ganhou GPS integrado. Com isso, o usuário não precisará andar com o seu iPhone durante uma caminhada ou corrida para monitorar a sua rota.
Um novo material será usado em uma das versões do Apple Watch Series 2: cerâmica, que substitui o ouro como material de confecção da edição premium do dispositivo.
Em parceria com a Nike, a Apple também vai lançar uma versão especial do Apple Watch, com foco em corridas, chamada Apple Watch Nike+.
Essa edição contará com uma plataforma online de corridas e desafios de amigos, algo similar ao que a Samsung fez ao reformular o seu aplicativo S-Health, que agrega dados dos relógios Gear S2 e Gear Fit 2.
Os aparelhos da Apple terão preços a partir de 369 dólares e chegam aos Estados Unidos em 16 de setembro. O Nike+ terá o mesmo preço inicial, mas chegará ao mercado americano somente em outubro.
O Apple Watch original ganhou o processador dual-core do novo relógio da Apple e agora será chamado de Series 1. Seu preço será de 269 dólares.
A Apple também anunciou no evento de hoje a chegada do jogo Super Mario ao iPhone e iPad até o final de 2016.
Veja o vídeo de apresentação do Apple Watch Series 2 a seguir.