Tecnologia

Apple apresenta novo recurso contra aparelhos da Samsung

Para Apple, apesar da primeira decisão judicial contra a concorrente, a "Samsung continuou inundando o mercado com produtos copiados"


	Tela do smartphone Samsung Galaxy S III: Apple continua investindo contra a concorrente na justiça
 (Reprodução)

Tela do smartphone Samsung Galaxy S III: Apple continua investindo contra a concorrente na justiça (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2012 às 13h09.

A americana Apple apresentou um novo recurso por violação de patentes nos Estados Unidos contra a sul-coreana Samsung por incluir dispositivos com sua licença nos últimos smartphones e tablets lançados pela rival, de acordo com documentos judiciais.

A nova demanda foi apresentada na sexta-feira no tribunal de San José, Califórnia, que na semana passada condenou a Samsung a pagar uma multa de um bilhão de dólares por ter copiado deliberadamente elementos do iPhone e do iPad da Apple.

A demanda diz respeito à violação de oito patentes da Apple e complementa outra, apresentada em fevereiro, relativa a 17 aparelhos da Samsung lançados no mercado em agosto de 2011.

O grupo americano adiciona agora outros quatro à lista, incluindo dois modelos do telefone Galaxy S3 e do tablet Galaxy Note 10.1 apresentados em meados de agosto nos Estados Unidos.

A Apple explica na demanda que, apesar da primeira decisão judicial que condena as práticas da concorrente, a "Samsung continuou inundando o mercado com produtos copiados".

Apple e Samsung travam batalhas nos tribunais de vários países a respeito das violações de patentes, com resultados díspares até o momento.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo