Tecnologia

Apple aposentará o Ping, sua rede social

Companhia reconhece fracasso e investe em integração com Facebook

Tim Cook, CEO da Apple, chegou a antecipar o encerramento do serviço em maio, mas não detalhou datas (Justin Sullivan/Getty Images)

Tim Cook, CEO da Apple, chegou a antecipar o encerramento do serviço em maio, mas não detalhou datas (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 14h27.

O Ping, rede social da Apple, será tirado do ar após a próxima atualização do iTunes, que deve ocorrer até o fim do mês, afirma o periódico econômico Wall Street Journal nesta quarta-feira. Atualmente, o acesso ao Ping é restrito a alguns usuários.

Tim Cook, CEO da Apple, chegou a antecipar o encerramento do serviço em maio, mas não detalhou datas. "Nós tentamos trabalhar no Ping, mas nossos consumidores mostraram que não há razão para dedicar tanta energia a esse projeto", disse o executivo.

A Apple é conhecida pelo sucesso de seus equipamentos e programas, mas não conseguiu emplacar sua rede social. Desde que foi colocada no ar, a rede sofreu com spams; perfis de artistas foram invadidos por hackers.

A integração do iOS 6, o sistema operacional da Apple, com o Facebook reforçou a ideia de que a companhia não tem mais interesse em desenvolver uma rede social própria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleTim Cook

Mais de Tecnologia

O duro golpe das startups na AWS: elas cobram menos e entregam mais

Galaxy Z Fold7 é o celular de quem ama criar para redes sociais

Acordo inédito da ONU sobre crimes cibernéticos será assinado no Vietnã

Ataque cibernético à Jaguar Land Rover gera prejuízo estimado de US$ 2,5 bilhões no Reino Unido