Tecnologia

Apple anuncia nova cor de iPhone 8 e iPhone 8 Plus

Modelos recentes do iPhone agora contam com quatro opções de cores

 (Sean Gallup/Getty Images)

(Sean Gallup/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de abril de 2018 às 10h20.

Última atualização em 9 de abril de 2018 às 12h54.

São Paulo – A Apple anunciou uma nova cor para o iPhone 8 e para a sua versão com tela maior, chamada iPhone 8 Plus. Assim como fez no ano passado com o iPhone 7, a empresa traz agora uma versão vermelha dos aparelhos.

A nova opção de cor chega por meio de uma parceria entre a Apple e a RED, uma organização que faz campanhas para combater HIV/AIDS na África.

A aliança entre a RED e a Apple data de 2006 e, desde então, mais de 160 milhões de dólares foram doados para o Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária. Com isso, a empresa é sua maior doadora.

iPhone-8-Vermelho

(Apple/Divulgação)

Os iPhones 8 na cor vermelha entrarão na fase de pré-venda na próxima terça-feira (10) e começarão a ser entregues na próxima sexta-feira. Os preços, nos Estados Unidos, partem de 699 dólares para o iPhone 8 e de 799 dólares para o iPhone 8 Plus. Ambos têm capacidade de armazenamento de 64 gigabytes.

No Brasil, a linha iPhone 8 Product RED Edition custará 3.999 reais, no caso do iPhone 8, e 4.599 reais, no caso do iPhone 8 Plus. A data de pré-venda americana também se aplica ao nosso mercado.

Com a adição da cor vermelha a seu portfólio, a linha iPhone 8 agora conta com quatro opções de visual. As demais cores disponíveis são cinza espacial, dourado e prata.

"Essa edição especial Product RED do iPhone tem uma incrível combinação das cores preta e vermelha e também oferece aos consumidores a oportunidade de ter um impacto na luta contra a propagação do HIV e da AIDS", escreveu Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da Apple, em comunicado oficial.

Capa-RED-iPhone-X

(Apple/Divulgação)

Apesar de o iPhone X não ter ganhado uma edição especial, uma capa será vendida nos Estados Unidos, com preço sugerido de 99 dólares. Esse produto também tem parceria com a RED.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPhone

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones