Tecnologia

Apple adotará chip A9 da Samsung no iPhone 7

São Paulo - A Apple assinou um contrato com a Samsung para compra de lotes do chip A9, baseado em arquitetura de 14 nanômetros, que começará a ser produzido em 2015....

Apple (Abril)

Apple (Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - A Apple assinou um contrato com a Samsung para compra de lotes do chip A9, baseado em arquitetura de 14 nanômetros, que começará a ser produzido em 2015. De acordo com o jornal The Korea Economic Daily, os novíssimos chips serão usados num futuro iPhone 7.

O contrato entre Apple e Samsung mostra que a relação econômica entre as duas empresas continua sólida, apesar das disputas judiciais entre as companhias e das acusações mútuas de quebra de patentes. A Samsung é a atual fornecedora dos processadores A6, usados no iPhone 5. 

Apesar do contrato firmado entre as duas empresas, há indícios de que a Apple se movimenta para diminuir a dependência da fabricante rival para o fornecimento de componentes para seus iGadgets. De acordo com a Bloomberg, a Apple procurou a fabricante de processadores Taiwan Semiconductor Manufacturing Company e fez uma oferta de investimentos que poderia chegar a 1 bilhão de dólares.

A proposta foi recusada. A fabricante de Taiwan também recusou oferta similar da Qualcomm, diz a Bloomberg. 

Agora, a Apple negociaria com a fabricante de chips Globalfoundries. A ideia da Apple é ter acionista de uma fabricante de chips e controlar a produção de semicondutores desenhados pela equipe de engenheiros da Apple, controlando esta cadeia.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleChipsEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo