Tecnologia

Apple adia lançamento do iPad 2 no Japão

Empresa disse que prioridade é ajudar o país a se recuperar dos efeitos do terremoto

O iPad 2 chegou às lojas dos EUA no mesmo dia que o terremoto atingiu o Japão (Getty Images)

O iPad 2 chegou às lojas dos EUA no mesmo dia que o terremoto atingiu o Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2011 às 17h14.

Nova York - A Apple anunciou nesta terça-feira o adiamento por tempo indeterminado do tablet iPad 2 no Japão, devido à tragédia enfrentada pelo país asiático depois do terremoto seguido de tsunami.

"Adiamos o lançamento do iPad 2 no Japão, enquanto o país e nosso pessoal concentram-se na recuperação, depois do recente desastre", disse à AFP a porta-voz Natalie Kerris.

"Apoiamos de coração o povo do Japão, incluindo nossos funcionários e suas famílias, que sofreram o impacto dessa tragédia", completou.

Na sexta-feira, um terremoto de 9 graus de magnitude seguido de tsunami atingiu o Japão, deixando um balanço estimado em vários milhares de mortos e meio milhão de pessoas retiradas. A crise agravou-se com uma série de explosões nucleares em Fukushima 1, situada a 250 km da capital japonesa.

Na mesma sexta-feira, o novo modelo iPad da Apple chegou às lojas dos Estados Unidos. Estará em outros 25 países, segundo o previsto, em 25 de março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosÁsiaTecnologia da informaçãoJapãoTabletsAppleLançamentos

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite