Tecnologia

App Store gera 85% a mais de receita que a Google Play

A loja de aplicativos App Store, da Apple, traz 85% a mais de receitas para a empresa do que sua principal rival Google Play.

app store (Getty Images)

app store (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 13h49.

A loja de aplicativos App Store, da Apple, traz 85% a mais de receitas para a empresa do que sua principal rival Google Play, segundo dados da consultoria de análise de apps App Annie

Apesar da Google Play receber 45% mais de solicitações de download em todo o mundo, em comparação a App Store, a Apple continua a gerar mais dinheiro por download.

A loja Google Play obteve um aumento nos últimos meses muito em parte devido ao seu crescimento e ampliação da oferta de dispositivos Android em mercados emergentes como México, Turquia, Brasil e Rússia. 

No entanto, a China foi o principal mercado a impulsionar o crescimento da App Store. No país asiático o crescimento de receita da Apple subiu 70% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Em janeiro a Apple completou a negociação de levar o iPhone para a China Mobile, maior operadora do país com mais de 700 milhões de usuários. Somente em fevereiro, o acordo trouxe um milhão de novos usuários do aparelho na China. 

A maior parte dos downloads de apps é de games — correspondendo a 90% da receita da Google Play e a 75% da App Store. Mas programas antivírus e ferramentas de segurança também tiveram uma importante participação nos ganhos dessas empresas. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não