Tecnologia

App permite que amiga seja "anjo da guarda" durante trajeto

"BackMeApp" funciona como alternativa às mulheres que se sentem inseguras ao caminharem sozinhas pelas ruas


	"BackMeAPP", novo aplicativo de Always
 (Divulgação/YouTube)

"BackMeAPP", novo aplicativo de Always (Divulgação/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 21h30.

São Paulo - Um medo ao qual as mulheres são constantemente submetidas é o de passar por algum tipo de violência ou ataque, sobretudo em seus trajetos diários (para casa, faculdade, trabalho etc). Essa é uma realidade que infelizmente independe de país, cultura ou etnia.

Pensando nisso, a Always lançou, em parceria com a Leo Burnett Italia, uma campanha para divulgar seu novo aplicativo para o público feminino.

"BackMeApp" permite à mulher conectar-se a uma pessoa de confiança, que irá "acompanhar" remotamente o trajeto a ser feito por ela até o destino desejado.

A pessoa recebe uma notificação e pode aceitar ou não o convite. Caso aceite, será notificada se o caminho escolhido pela amiga for interrompido ou desviado, recebendo um alerta de possível perigo pelo qual ela pode estar passando e, assim, procurar ajuda.

Se o trajeto não for alterado, ao chegar ao destino final a usuária do app pode encerrar esta conexão, que gera uma notificação à "acompanhante" informando-a de que chegou em segurança.

A ideia, simples e aparentemente eficaz, propõe uma alternativa de ajuda às mulheres que se sentem inseguras ao caminhar sozinhas pelas ruas.

O app, que foi desenvolvido pela Moblin, teve 3 mil downloads em um único dia em Israel e contabiliza até agora 1,8 milhões de downloads, segundo o video da campanha.

"BackMeApp" ainda não está disponivel para download no Brasil e até o fechamento desta matéria não obtivemos confirmação de previsão para seu lançamento no país.

Enquanto não é possível fazer o download do aplicativo, confira o filme da campanha:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsMarcasMulheresSegurança públicaseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes