Tecnologia

App oficial de Star Wars vem até com "treinamento Jedi"

Além disso, o app oferece uma função selfie que coloca o usuário em um dos cenários da série


	O aplicativo tem o "Force Trainer" é um minigame que usa os sensores de movimento do smartphone para fazer o usuário manipular um sabre de luz
 (Divulgação/Official Star Wars Facebook)

O aplicativo tem o "Force Trainer" é um minigame que usa os sensores de movimento do smartphone para fazer o usuário manipular um sabre de luz (Divulgação/Official Star Wars Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2015 às 12h13.

A estreia de Star Wars: O Despertar da Força pode ainda estar longe (17 de dezembro), mas a Disney não quer deixar a empolgação com o novo filme diminuir. Nesta quarta-feira (8), a empresa lançou um aplicativo oficial da marca, com direito até a um modo de "treinamento Jedi".

O principal recurso do app é um feed de notícias que reúne as postagens do Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Tumblr e YouTube oficiais de Star Wars.

Já o "Force Trainer" é um minigame que usa os sensores de movimento do smartphone para fazer o usuário manipular um sabre de luz, ideal para quem quer se tornar um mestre Jedi.

Na página principal, o app vem com um relógio que faz a contagem regressiva para o lançamento de O Despertar da Força, enquanto outro display diz qual planeta da galáxia de Star Wars tem a mesma temperatura que a região onde o usuário está.

Em um dia quente, por exemplo, o app diz "hoje está um tempo tranquilo no deserto de Tatooine".

É possível ainda buscar GIFs, citações e até efeitos sonoros dos filmes, para serem usados em conversas e redes sociais.

Além disso, o app oferece uma função selfie que coloca o usuário em um dos cenários da série, como, por exemplo usando o figurino da Princesa Leia ou mesmo ao lado dos stormtroopers no planeta Hoth.

O aplicativo foi lançado para iOS e Android, mas, por enquanto, não está disponível no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteCelularesCinemaEntretenimentoIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro