Tecnologia

App do WhatsApp para Android ganha novos recursos

Nova função ajuda a encontrar facilmente mensagens importantes


	WhatsApp: app Android ganhou novidade já disponível para iPhones
 (desireecatani / Flickr)

WhatsApp: app Android ganhou novidade já disponível para iPhones (desireecatani / Flickr)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de novembro de 2015 às 15h54.

São Paulo – O aplicativo do WhatsApp para smartphones com sistema Android ganhou novos recursos nesta terça-feira (3). A principal novidade é que agora os usuários podem marcar uma mensagem como favorita, uma função que já estava disponível em iPhones.

A mensagem escolhida pode ser visualizada em uma pasta chamada Starred Messages (mensagens com estrelas). Para marcar algo como favorito, basta tocar na mensagem e segurar o dedo sobre a tela por pouco mais de um segundo. Na barra superior, um ícone de estrela aparecerá e, então, é só tocar nele.

A função ajuda os usuários do aplicativo a ter fácil acesso a informações importantes, como números de telefone, endereços e afins. 

Outro novo recurso do WhatsApp é o suporte para o envio de arquivos de texto aos amigos. São aceitos formatos como .docx, .pdf e .txt.

Por enquanto, as novidades estão disponíveis somente para quem instalar a versão mais recente do app, que é distribuída pelo site oficial da empresa. 

Para conseguir instalar o arquivo apk no smartphone Android, é preciso habilitar a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas, ou seja, que não passaram pela curadoria do Google.

Nas próximas semanas, a empresa deve realizar uma atualização automática do app do WhatsApp no Android, levando, assim, os novos recursos para todos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsGoogleWhatsApp

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não