Tecnologia

App My Idol transforma selfie em boneco virtual

O aplicativo My Idol está disponível apenas em chinês, porém está fazendo um grande sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais

My Idol: o aplicativo permite o usuário criar um boneco virtual com uma selfie (Reprodução/EXAME.com)

My Idol: o aplicativo permite o usuário criar um boneco virtual com uma selfie (Reprodução/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2015 às 17h15.

São Paulo – O Dubmash mal foi criado e parece que já perdeu seu encanto – pelo menos para as celebridades. Agora, a nova sensação é o My Idol, um aplicativo chinês que transforma selfies em desenhos.

O My Idol permite que o usuário tire uma selfie e a coloque no rosto de um avatar. Também é possível vestir, escolher o cabelo e até a cor da pele do boneco.

Além disso, o indivíduo pode mandar o avatar fazer alguns movimentos simples, como cantar, comer ou beber. No entanto, o comando que mais tem chamado atenção é o pole dance.

É um pouco complicado mexer no aplicativo, já que ele está todo em chinês. Porém, como a interface é colorida e cheia de ícones, é possível entender como ele funciona.

Os principais exemplos são duas esferas na parte inferior da tela. Após tirar a foto e escolher o sexo do avatar (o botão verde é para o sexo masculino e o vermelho para o feminino), aparece um ícone com um casaco e outro com uma filmadora.

Logicamente, o do casaco é para escolher roupas, mas também serve para decidir qual será o a cor do cabelo, dos olhos e da pele do avatar. O da filmadora é para fazer o vídeo do seu personagem a partir de uma ação escolhida.

O aplicativo é de graça e está disponível para o iPhone. O desenvolvedor do My Idol escreveu na descrição do app que já está produzindo uma versão em inglês.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsApps para iPhoneÁsiaCelebridadesCelularesChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump