Tecnologia

App localiza smartphone roubado e ainda tira foto do ladrão

O usuário pode acionar características remotas por meio de um comando em SMS a partir do telefone de um amigo ou através do portal do Avast

Smartphones: app tem como principal função localizar e rastrear aparelho via GPS e o controlar remotamente (Facebook/Victoria Milan)

Smartphones: app tem como principal função localizar e rastrear aparelho via GPS e o controlar remotamente (Facebook/Victoria Milan)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2015 às 16h19.

Última atualização em 9 de março de 2017 às 11h37.

São Paulo - Um dos maiores receios dos usuários é perder ou ter o smartphone roubado.

Além de não poder recuperar o bem, ele ainda pode ter suas informações pessoais acessadas por quem estiver de posse do aparelho.

Para ajudar a evitar este drama, a Avast!, fornecedora de soluções representada no Brasil pela Stity Tecnologia, liberou o Avast Anti-Theft, para smartphones e tablets Android.

Disponível nas versões gratuita e premium (paga), ele tem como principal função localizar e rastrear o aparelho via GPS e controlar remotamente o aparelho.

O Anti-Theft é um aplicativo independente do Avast Mobile Security e Avast Antivírus e completamente invisível quando está sendo executado, o que impede que o ladrão tome conhecimento de sua utilização.

Ele também permite tirar fotos remotamente e ouvir o áudio do ambiente onde o telefone está localizado.

O app pode ser configurado para enviar uma notificação para outro dispositivo sobre uma modificação do cartão SIM.

O usuário pode acionar características remotas por meio de um comando em SMS a partir do telefone de um amigo ou através do portal do Avast.

A versão premium ($1,99 por mês ou $14,99 por ano) oferece outros recursos, como a Geoproteção, que executa ações específicas (por exemplo, bloqueio, sinal sonoro, enviar localização), determinação de perímetro para que o app possa ser acionado se o aparelho estiver de posse de outra pessoa caso o usuário tenha perdido ou sido furtado.

Um verificador de senha é disponível para que aumente a segurança da aplicação e recupere remotamente os dados, tais como o registro das chamadas realizadas, mensagens SMS e outros dados pessoais do telefone antes de limpar a memória remotamente.

O Avast Anti-Theft está disponível na Google Play.

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAppsIndústria eletroeletrônicaseguranca-digitalSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo