Tecnologia

App iCrach permite votar contra relacionamento no Facebook

Aplicativo permite que o usuário critique, por meio de hashtags, algum amigo que esteja em um relacionamento sério

iCrach: todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido (Reprodução)

iCrach: todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 09h45.

São Paulo - Mais um aplicativo que avalia os outros por meio do Facebook surgiu nesta semana. O iCrach é um site que se conecta com a rede social e permite que o usuário critique, por meio de hashtags, algum amigo que esteja em um relacionamento sério. Todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido.

Algumas hashtags variam entre o gênero da pessoa avaliada. Enquanto os homens tem #safadinhodowhatsup e #meioFelix, por exemplo, as mulheres podem ser taxadas como #mercenaria e #valdirene. Os dois sexos podem ser classificados como #ciumento(a) ou #safado(a).

As intenções de quem vota podem ser opostas. O usuário pode querer proteger o amigo, apontando os defeitos de quem este está namorando, mas evitando conflitos ao não revelar a própria identidade. Alguem mais malicioso, porém, pode usar o app para tentar acabar com o relacionamento de alguém em que ele esteja interessado.

O mais provável, porém, é que o iCrach seja levado como mais uma brincadeira que surge nas redes sociais. Ou será que alguém terminaria o próprio namoro por causa de um aplicativo?

Assim como no Lulu, quem estiver incomodado com a própria presença no aplicativo pode excluir seu perfil no site.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde