Tecnologia

App iCrach permite votar contra relacionamento no Facebook

Aplicativo permite que o usuário critique, por meio de hashtags, algum amigo que esteja em um relacionamento sério

iCrach: todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido (Reprodução)

iCrach: todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 09h45.

São Paulo - Mais um aplicativo que avalia os outros por meio do Facebook surgiu nesta semana. O iCrach é um site que se conecta com a rede social e permite que o usuário critique, por meio de hashtags, algum amigo que esteja em um relacionamento sério. Todos os amigos, inclusive o namorado da pessoa, pode ver os votos negativos contra ela, mas o anonimato de quem critica é garantido.

Algumas hashtags variam entre o gênero da pessoa avaliada. Enquanto os homens tem #safadinhodowhatsup e #meioFelix, por exemplo, as mulheres podem ser taxadas como #mercenaria e #valdirene. Os dois sexos podem ser classificados como #ciumento(a) ou #safado(a).

As intenções de quem vota podem ser opostas. O usuário pode querer proteger o amigo, apontando os defeitos de quem este está namorando, mas evitando conflitos ao não revelar a própria identidade. Alguem mais malicioso, porém, pode usar o app para tentar acabar com o relacionamento de alguém em que ele esteja interessado.

O mais provável, porém, é que o iCrach seja levado como mais uma brincadeira que surge nas redes sociais. Ou será que alguém terminaria o próprio namoro por causa de um aplicativo?

Assim como no Lulu, quem estiver incomodado com a própria presença no aplicativo pode excluir seu perfil no site.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não