Tecnologia

App funciona com caneta inteligente para caligrafia digital

EquilNote, um aplicativo para o iPhone e iPad, é pareado com uma caneta inteligente chamada de Equil JOT

Equilnote: público-alvo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof (Reprodução)

Equilnote: público-alvo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 11h55.

Amsterdã - Escrever com caneta e papel está entrando no mundo digital graças a novos aplicativos, que trabalham com canetas inteligentes para capturar a palavra escrita e compartilhar e editar o conteúdo.

Novos aplicativos capturam o que as pessoas escrevem ou rabiscam em papel com uma caneta inteligente e melhoram o resultado com destacamento, gráficos e texto. A palavra escrita pode também ser compartilhada por email ou a outros aplicativos como o Dropbox, para armazenamento em nuvem, ou o Evernote para arquivamento.

O EquilNote, um aplicativo para o iPhone e iPad, é pareado com uma caneta inteligente chamada de Equil JOT. Seus criadores dizem que o apelo é preservar a caligrafia, enquanto a atualiza com melhorias digitais.

"As melhores ideias normalmente começam no papel", disse Greg Appelhof, presidente das Américas da Equil, uma empresa sediada na Coreia do Sul.

O público-alvo do aplicativo são estudantes e profissionais que não querem recapturar suas notas escritas à mão em um dispositivo digital, segundo Appelhof.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPadApps para iPhoneiPadiPhoneTecnologias sem fio

Mais de Tecnologia

Muito além dos chatbots: como a inteligência artificial está ampliando a acessibilidade digital

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025