Tecnologia

App do UOL leva notícias ao iPad

Liberado há duas semanas, o aplicativo UOL Notícias para iPad é o mais baixado na App Store brasileira na categoria notícias

O UOL Notícias dá destaque a manchetes de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida (Reprodução)

O UOL Notícias dá destaque a manchetes de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às 13h25.

São Paulo — O UOL vem fazendo sucesso na App Store, da Apple, com seu aplicativo para iPad UOL Notícias. O programa, desenvolvido pela empresa LiveTouch, foi liberado há duas semanas e chegou ao topo da lista dos mais baixados para iPad na categoria Notícias. 

O aplicativo mostra as manchetes do dia em páginas que podem ser roladas com os dedos. Mas abaixo, um conjunto de abas dá acesso às principais notícias  de economia, esporte, entretenimento e estilo de vida. Dependendo da aba selecionada, o canto inferior direito da página é ocupado por resultados de loterias, cotações do dólar e do Ibovespa, datas de jogos de futebol, estreias no cinema ou horóscopo

Alguns desses conteúdos possuem um menu que permite personalizá-lo. No caso dos jogos de futebol, por exemplo, o usuário indica time que quer acompanhar. Já a previsão do tempo aparece no alto da página. Lá, um menu permite escolher a cidade entre 63 opções. O app também permite ver os vídeos e as galerias de fotos publicados no site. Esse conteúdo é agrupado em dois quadros à direita da tela principal.

O UOL não é o único portal com aplicativo no iPad. O G1, da Globo, também tem um. A fórmula é parecida. O App mostra notícias, vídeos dos telejornais da Globo e serviços como previsão do tempo e cotações financeiras. 

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsEmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaInternetiPadiPhoneTabletsUOL

Mais de Tecnologia

Desafio da Nasa oferece prêmio a quem desenvolver tecnologia de navegação de viagem à Lua

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto