Tecnologia

App do Nubank ganha integração com agenda para facilitar transferências

Por padrão, os seus dados permanecerão invisíveis; veja como ativar o novo recurso do aplicativo da fintech

Nubank: app terá integração com agenda do smartphone (Nubank/Divulgação)

Nubank: app terá integração com agenda do smartphone (Nubank/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de junho de 2019 às 05h59.

Última atualização em 25 de junho de 2019 às 08h34.

São Paulo – O aplicativo da fintech brasileira Nubank ganha nesta semana integração com os contatos da agenda do seu smartphone Android ou iPhone. A novidade chega para facilitar transações entre amigos na conta digital da empresa, a NuConta.

Como o número de celular é algo que a companhia pede no cadastro, ela já possui os números associados às contas dos clientes, o que dispensa a necessidade de pedir os dados dos seus amigos para fazer transferências. Com a nova integração com a agenda, as pessoas podem selecionar um contato na agenda e fazer uma transferência rapidamente por meio da NuConta.

A opção associada a esse novo recurso é um status da NuConta, que pode ser alterado para visível ou invisível. De acordo com a empresa, por padrão, os dados não serão compartilhados como públicos, eles estarão privados. Mesmo quando ativada a opção, apenas os dados da conta digital são exibidos para as pessoas que têm seu o número na agenda.

O Nubank diz que a integração com a agenda será oferecida a todos os clientes da Nubank até o final de junho deste ano. Para ativar a nova função do app da empresa, é preciso seguir o seguinte passos a passo: Abra o aplicativo, vá para área da NuConta e toque na opção "Configurar"; e selecione o ícone chamado "Permitir acesso à lista de contatos" para deixar os dados da sua conta visíveis.

Entre suas principais rivais, o Nubank enfrenta companhias como a Trigg (no segmento de cartões) e o Banco Original (no setor de contas digitais).

Acompanhe tudo sobre:AppsNubank

Mais de Tecnologia

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição