Tecnologia

App de transporte público Moovit terá versões para Android Wear e Apple Watch

A plataforma para wearables funcionará como uma versão menor do app para smartphones e exibirá apenas informações pontuais sobre ônibus, trens e metrôs

moovit (Divulgação)

moovit (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 10h43.

O popular aplicativo de transporte público Moovit anunciou nesta quinta-feira que lançará versões de sua plataforma para smartwatches. Os apps funcionarão em aparelhos com Android Wear e nos Apple Watches, mostrarão informações pontuais na tela do dispositivo e estarão disponíveis até o segundo trimestre de 2015.

A plataforma para wearables funcionará como uma versão menor do app para smartphones, que puxa informações sobre ônibus, trens e metrôs e ajuda a planejar rotas usando apenas transporte público.

Nos relógios, o programa mostrará alertas de serviços – como interrupções na circulação de ônibus e trens – e os horários de partidas das linhas, segundo o comunicado oficial. Ele também trará informações sobre as paradas de ônibus, por exemplo, mais próximas, ajudando o usuário a chegar aos pontos desejados.

[Baixe o Moovit para Android no Downloads INFO]

[Baixe o Moovit para iOS no Downloads INFO]

[Baixe o Moovit para Windows Phone no Downloads INFO]

Segundo Alex Torres, vice-presidente de marketing da Moovit, a versão para wearables funcionará integrada ao app nos smartphones. É do aplicativo maior que os relógios puxam dados sobre as linhas salvas como favoritas pelo usuário, por exemplo.

Em relação aos formatos das telas – redondas ou quadradas –, o executivo também contou a INFO que “a plataforma será a mesma para ambos os tipos”.

O Moovit para Android Wear será disponibilizado na Google Play no segundo trimestre deste ano, enquanto a plataforma para o Apple Watch junto com o aparelho da Apple – cujo lançamento deve acontecer no próximo dia 9.

Acompanhe tudo sobre:AndroidApple WatchComputação vestívelGoogleINFORelógios inteligentesSoftware

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro