Tecnologia

App de táxi para mulheres agora funciona como a Uber

Serviço mobile foi criado para atender exclusivamente mulheres e crianças desacompanhadas

FamiTaxi: aplicativo agora tem motoristas particulares e taxistas mulheres para atender mulheres e crianças (Reprodução/Thinkstock)

FamiTaxi: aplicativo agora tem motoristas particulares e taxistas mulheres para atender mulheres e crianças (Reprodução/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de julho de 2017 às 11h20.

Última atualização em 28 de julho de 2017 às 11h23.

São Paulo – O aplicativo FemiTaxi, criado para atender exclusivamente mulheres e crianças desacompanhadas, agora também pode conectar as passageiras a mulheres motoristas de carros particulares–como a Uber–, não mais apenas a taxistas. A novidade já está disponível em Campinas, interior de São Paulo. O recurso começará a funcionar na capital paulista a partir da semana que vem. O app tem versões para Android e iPhone.

Com a medida, a empresa diz esperar uma redução de até 30% no tempo médio de espera por carro, que é de sete a dez minutos atualmente.

O novo serviço de carros particulares, que terão sempre condutoras mulheres, pode ser solicitado na seção express do aplicativo. Quando você faz um chamado, tanto motoristas particulares quanto taxistas podem atender à solicitação, dependendo de quem estiver mais próxima.

Neste período inicial, o novo modo de pedir corridas no FemiTaxi oferece 20% de desconto para as usuárias e trabalha com o mesmo preço de táxis.

Com isso, seja com taxista ou motorista particular, o valor a ser pago ao final da viagem será igual. Segundo Charles-Henry Calfat, CEO e idealizador do app, a proposta é unir esses profissionais, que já tiveram diversos confrontos por conta da regulamentação do Uber no Brasil.

"A ideia é que ambas as categorias possam trabalhar pacificamente, que seja vantajoso para as profissionais e que elas sejam valorizadas pelo trabalho que exercem”, disse, em nota, Calfat.

Acompanhe tudo sobre:AppsCampinasSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda