Tecnologia

App da IBM leva Big Data para gastronomia

ovo aplicativo chamado "Chef Watson with Bon Appetit" está em fase de testes e tem como objetivo ajudar cozinheiros


	Supercomputador da IBM: cozinha torna-se novo campo de provas para o computador
 (AFP/AFP)

Supercomputador da IBM: cozinha torna-se novo campo de provas para o computador (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 19h21.

Washington - A IBM e a revista Bon Appetit anunciaram nesta segunda-feira a iniciativa que pretende usar "Big Data" na gastronomia.

Um novo aplicativo chamado "Chef Watson with Bon Appetit" está em fase de testes e tem como objetivo ajudar cozinheiros a "direcionarem as avançadas capacidades cognitivas do supercomputador Watson para criar novas receitas e combinações gastronômicas que nunca foram concebidas", disse a IBM.

A cozinha torna-se, portanto, um novo campo de provas para o Watson, utilizado na luta contra contra o câncer e em outras aplicações médicas.

O novo aplicativo é parte do programa "Chef Watson", lançado neste ano pela IBM e pelo Instituto de Educação Culinária.

Mike Rhodin, vice-presidente do IBM Watson Group disse que o objetivo do aplicativo "é ajudar as pessoas a descobrirem o potencial dos sistemas de computação cognitiva".

"Esses sistemas representam uma enorme quantidade de dados, compostos e fórmulas, pelos quais se pode entender a interação entre as pessoas e as informações de forma mais intuitiva", explica Rhodin em comunicado.

A revista Bon Appetit testou algumas receitas usando o aplicativo Chef Watson, como a de costelas apimentadas com molho barbecue de mostarda com maçã.

Para sobremesa, bolo de frutas vermelhas, com raspas de limão, creme de leite e o diferencial da manjerona, que, segundo a revista, conquistou os provadores das receitas.

"Na Bon Appetit, estávamos curiosos para ver o que o Watson poderia descobrir de novidade, ajudando a criatividade dos chefes de cozinha", diz o editor da revista, Adam Rapoport.

Acompanhe tudo sobre:AppsBig datacomida-e-bebidaComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGastronomiaIBMServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp