Tecnologia

App da IBM leva Big Data para gastronomia

ovo aplicativo chamado "Chef Watson with Bon Appetit" está em fase de testes e tem como objetivo ajudar cozinheiros


	Supercomputador da IBM: cozinha torna-se novo campo de provas para o computador
 (AFP/AFP)

Supercomputador da IBM: cozinha torna-se novo campo de provas para o computador (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 19h21.

Washington - A IBM e a revista Bon Appetit anunciaram nesta segunda-feira a iniciativa que pretende usar "Big Data" na gastronomia.

Um novo aplicativo chamado "Chef Watson with Bon Appetit" está em fase de testes e tem como objetivo ajudar cozinheiros a "direcionarem as avançadas capacidades cognitivas do supercomputador Watson para criar novas receitas e combinações gastronômicas que nunca foram concebidas", disse a IBM.

A cozinha torna-se, portanto, um novo campo de provas para o Watson, utilizado na luta contra contra o câncer e em outras aplicações médicas.

O novo aplicativo é parte do programa "Chef Watson", lançado neste ano pela IBM e pelo Instituto de Educação Culinária.

Mike Rhodin, vice-presidente do IBM Watson Group disse que o objetivo do aplicativo "é ajudar as pessoas a descobrirem o potencial dos sistemas de computação cognitiva".

"Esses sistemas representam uma enorme quantidade de dados, compostos e fórmulas, pelos quais se pode entender a interação entre as pessoas e as informações de forma mais intuitiva", explica Rhodin em comunicado.

A revista Bon Appetit testou algumas receitas usando o aplicativo Chef Watson, como a de costelas apimentadas com molho barbecue de mostarda com maçã.

Para sobremesa, bolo de frutas vermelhas, com raspas de limão, creme de leite e o diferencial da manjerona, que, segundo a revista, conquistou os provadores das receitas.

"Na Bon Appetit, estávamos curiosos para ver o que o Watson poderia descobrir de novidade, ajudando a criatividade dos chefes de cozinha", diz o editor da revista, Adam Rapoport.

Acompanhe tudo sobre:AppsBig datacomida-e-bebidaComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGastronomiaIBMServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO