Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
Björk: "pela 1ª vez, um álbum musical explora as possibilidades multimídia das tecnologias móveis interativas" (Björk/Facebook)
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2014 às 16h56.
São Paulo - Um dos mais renomados museus do mundo, o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa) acaba de incorporar um aplicativo criado para smartphones e tablets à sua coleção de arte. Trata-se de Biophilia, iniciativa da cantora islandesa Björk.
Biophilia traz as músicas do álbum de mesmo nome, lançado em 2011 por Björk. Num ambiente que lembra um jogo, o usuário navega por uma galáxia em que cada constelação corresponde a uma música do disco. Cada faixa vem acompanhada por gráficos animados criados para ilustrá-la.
"Aqui, pela primeira vez, um álbum musical explora as possibilidades multimídia das tecnologias móveis interativas", afirmam os criadores de Biophilia na descrição do app na Google Play.
//www.youtube.com/embed/dikvJM__zA4
Disponível desde 2012 para usuários de iOS (sistema operacional do iPad e do iPhone), Biophilia chegou também ao Android em julho do ano passado.
"Mais até do que games, apps são bons para serem colecionados por sua natureza finita ou semi-finita", afirma a curadora do MoMa Paola Antonelli em texto sobre a aquisição. Segundo ela, ainda que possam ter seu conteúdo renovado, os apps têm uma estrutura que facilita a conservação.
Esse não é o primeiro app a fazer parte da coleção do MoMa. Já em 1994, o museu incorporou a seu acervo Reactive Books, aplicativo para PCs criado por John Maeda que era distribuído em disquetes.
Biophilia está disponível na App Store (12,99 dólares) e na loja Google Play (32,15 reais). O preço inclui o app básico com o sistema de navegação e uma faixa do álbum. As demais são vendidos no app por 1,99 dólar cada..
Mate 70 inaugura HarmonyOS Next, destacando a separação tecnológica entre China e Estados Unidos
Confira se o modelo da Xiaomi é uma boa opção para a Black Friday
A possibilidade de venda do canal surgiu após a Comcast iniciar mudanças em sua estratégia de mídia com venda de portfólio
Menores de idade atraem atenção em vídeos com promessas de ganhos altos com marketing digital, mas especialistas alertam para exposição