Tecnologia

App com receitas de Adrià fica disponível gratuitamente um mês

Aplicativo traz 31 dos menus que a equipe do restaurante Bulli comia antes de abrir as portas

ferran (Getty Images)

ferran (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 06h00.

O chef de cozinha espanhol Ferran Adrià anunciou nesta terça-feira que, em comemoração a visita ao Brasil nesta semana, 31 dos menus que a equipe do Bulli comia antes de abrir as portas para os clientes poderão ser baixados gratuitamente.

As receitas de "Adrià em casa", desenvolvido em parceria com o multinacional Telefônica, de quem o chef é embaixador, poderão ser obtidas na App Store e na loja de aplicativos da Amazon.

Durante a estadia em São Paulo, Adrià oferecerá várias palestras sobre inovação, criatividade e tecnologia na gastronomia.

O espanhol explicou que a falta de tempo para "criar" foi o motivo de fechamento de seu restaurante e que caso de não tivesse tomado essa decisão "aquilo não teria durado muito".

Já a Fundação El Bulli deve abrir em 2015. Para Adrià, o fechamento do restaurante e o nascimento deste projeto fez com que ele e sua equipe se pudessem "concentrar no desenvolvimento" das atividades culinárias.

"Temos que olhar para o futuro, descobrir uma forma de perpetuar nosso trabalho para as próximas gerações", disse Adrià.

Um dos eixos da Fundação, a BulliPedia, foi apresentada hoje aos brasileiros. Um banco de dados virtual para disseminar informação, conhecimentos e receitas, que terá um capítulo dedicado à culinária brasileira.

Amanhã Adrià oferecerá uma palestra aberta no Senac São Paulo, uma das melhores faculdades de gastronomia do país e que a partir de hoje organiza o evento gastronômico Semana Mesa SP, que nesta edição tem o tema "Raízes, de onde viemos e a onde vamos".

A 10ª edição do Semana Mesa SP terá a participação de grandes nomes da comida mundial como os dinamarqueses Anita Klemmensen, Christian Puglisi e Trine Hahnemann, o italiano Massimo Bottura, o inglês Miles Irving, e os brasileiros Alex Atala, Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack.

Ao longo desta semana, estudantes, profissionais e interessados em gastronomia participarão das mais de 60 atividades diárias, que incluirão aulas abertas, degustações, exposições de produtos e demonstrações dos chefs.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasINFOOperadoras de celularServiçosStartupsTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs