Tecnologia

App bloqueia celular até que filhos liguem de volta aos pais

Se o pai ligar e a criança não atender, nada de jogos, nem de curtir o post dos amigos no Facebook ou até mesmo mandar um WhatsApp para a galera


	Vigilância: depois de ativado, o app só pode ser removido com autorização dos pais
 (Getty Images)

Vigilância: depois de ativado, o app só pode ser removido com autorização dos pais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 06h57.

São Paulo - Quem é pai sabe o quanto é irritante ligar para os filhos para saber se eles estão bem e eles não atenderem nem darem um mísero sinal de vida.

A americana Sharon Standifird, do Texas, se cansou disso e resolveu criar uma solução para ter respostas dos filhos: ela é a mente por trás do IgnoreNoMore, um aplicativo que bloqueia todas as funções do celular da criança ou do jovem até ela ligar de volta para seus pais.

Sim, é isso mesmo que você leu: se o pai ligar, você não atender e não ligar de volta, nada de jogos, nem de curtir o post dos amigos no Facebook ou até mesmo mandar um WhatsApp para a galera, deixando a tela do celular toda preta.

A única exceção para a tela preta é que o filho pode fazer chamadas de emergência. O aplicativo tem só um pequeno problema: é preciso que os pais instalem e ativem o IgnoreNoMore no celular dos filhos - algo que não acontece com tanta frequência assim, não é mesmo?

Depois de ativado, entretanto, o app só pode ser removido com autorização dos pais. Por enquanto, o IgnoreNoMore está disponível apenas para Android, e custa US$ 1,99 por cada celular ‘bloqueável’. Uma versão para iOS está sendo desenvolvida em breve.

Acompanhe tudo sobre:AppsSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%