Tecnologia

App 99Taxis agora permite pagar o táxi via PayPal

Parceria entre app 99Taxis e PayPal sepulta a necessidade de dinheiro ou cartão na hora de pagar a corrida para quem tem smartphone ou tablet


	99Taxis: app opera com frota de 40 mil taxistas credenciados e metade deles está em São Paulo
 (Facebook/99Táxis/Divulgação)

99Taxis: app opera com frota de 40 mil taxistas credenciados e metade deles está em São Paulo (Facebook/99Táxis/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 13h21.

São Paulo - Dinheiro, cartão ou PayPal? Agora, esta será a pergunta feita pelos taxistas da 99Taxis ao fim da corrida. Desde o começo do mês, a startup que cuida do app firmou com a PayPal, empresa de pagamentos eletrônicos, uma parceria para oferecer aos usuários com tablet ou smartphone uma nova forma de pagamento.

A nova alternativa é o OneClick Buy, sistema no qual a conta é paga com apenas um toque na tela do dispositivo móvel. Depois disso, o valor é descontado no cartão de crédito do usuário ou em sua conta nos bancos HSBC, Citibank ou Santander pelo sistema da PayPal. 

"Ao pagar uma corrida pelo celular, o consumidor conhece de perto o benefício de realizar uma transação sem a necessidade de ter em mãos seu cartão de crédito ou dinheiro em espécie”, afirma Fernando Pantaleão, diretor geral do PayPal Brasil, em nota sobre a novidade.

"Nossa expectativa é que 50% das corridas intermediadas por nós sejam pagas usando o PayPal até dezembro", afirmou Paulo Veras, CEO e co-fundador da 99Taxis.

Dos 40 mil taxistas cadastrados na 99Taxis, cerca de 20 mil atuam em São Paulo. Na mesma cidade, um app está sendo testado pela PayPal para permitir a realização de pagamentos por meio do sistema da empresa em lojas físicas.

Acompanhe tudo sobre:99taxisAppsEmpresasEmpresas de internetmobilidade-urbanapagamento-via-celularPayPalTáxisTransportes

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo