Tecnologia

Após provocação, Corinthians responde Konami no Facebook

Em seu perfil oficial do Facebook, o Corinthians respondeu com ironia a provocação publicada pela Konami na rede social

Konami (Reprodução)

Konami (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 16h02.

São Paulo - Em seu perfil oficial do Facebook, o Corinthians respondeu com ironia a provocação publicada pela Konami na rede social. Na última quinta-feira, a produtora do game Pro Evolution Soccer compartilhou uma foto que dizia "A demo caiu na Live... Pênalti pro Corinthians".

Na tarde desta sexta-feira, o clube alvinegro postou uma imagem com as palavras "Quem nasceu para ser PES nunca vai ser FIFA". Em um pequeno texto, os responsáveis pela conta do Corinthians disseram com ironia "Baixamos o demo do PES 14! Temos 4 especialistas em criptografia tentando entender o menu principal. Estimamos que dentro de 12 dias iniciaremos uma partida".

A brincadeira feita pela Konami se deve a um Tumblr publicado em agosto que se chama Pênalti pro Corinthians. Os criadores da página fizeram a provocação após a partida Corinthians e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasiliero deste ano.

Realizado em agosto, o jogo foi vencido pelo time paulista pelo placar de 1 a 0, após o atacante Paolo Guerrero converter um pênalti originado em uma jogada polêmica. Para os atletas paranaenses, o meia Danilo se jogou no chão após um choque com o zagueiro Lucca Claro.

A Konami apagou a foto de seu perfil e pediu desculpas pela brincadeira em um comunicado oficial. "Nós não estamos aqui para menosprezar ou desrespeitar ninguém. Esse post foi um modo criativo de passar a mensagem para todos de uma forma descontraída. Nós sabemos o quanto o Corinthians é importante no mundo. Mas, novamente, nós brincamos com todos os times. Se você se sentiu insultado com o mesmo, nós te pedimos desculpas", afirmou a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO