Tecnologia

Após polêmica com Nordeste, Herchcovitch deixa Twitter

"Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos!", dizia a mensagem no twitter do estilista

Segundo o estilista, as mensagens polêmicas não são de sua autoria. Herchcovitch alega que sua conta foi hackeada e, por isso, desistiu de usar o Twitter (Abril)

Segundo o estilista, as mensagens polêmicas não são de sua autoria. Herchcovitch alega que sua conta foi hackeada e, por isso, desistiu de usar o Twitter (Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 15h02.

São Paulo - O estilista Alexandre Herchcovitch apagou sua conta no Twitter após ter seu nome envolvido em acusações de preconceitos contra nordestinos e moradores da região Norte do Brasil.

Herchcovitch, que somava milhares de seguidores no microblog, publicou no Twitter críticas ao fato dos brasileiros que vivem no Norte do país, supostamente, não protestarem da mesma forma como acontece em outras regiões. "Por que não acontecem manifestações no norte e nordeste? É lá que elegem os políticos corruptos!", dizia a mensagem.

O estilista foi alvo de intensas críticas na web e, minutos após a polêmica, uma nova mensagem tentava desfazer a crítica. "Retiro o q falei sobre Norte e Nordeste. Me informei melhor", dizia novo post, publicado na noite de ontem.

Na manhã desta quarta-feira (19), a conta @aherchcovitch foi deletada do serviço. Segundo o estilista, as mensagens polêmicas não são de sua autoria. Herchcovitch alega que sua conta foi hackeada e, por isso, desistiu de usar o Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre HerchcovitchEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisRegião NordesteTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo