Tecnologia

Após fracasso, Apple recriará app Mapas para iPhone e iPad

Após terminar parceria com o Google em 2012, Apple lançou seu próprio serviço de mapas, ele apresentou erros grosseiros

Apple Mapas: nova versão deve ser lançada com o iOS 8 (Divulgação)

Apple Mapas: nova versão deve ser lançada com o iOS 8 (Divulgação)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 11 de março de 2014 às 15h06.

São Paulo – A Apple está trabalhando em uma nova versão do Mapas. A previsão é que ele chegue como parte da próxima versão do sistema operacional de iPhones e iPads, o iOS 8.As informações são do blog especializado na empresa, o 9to5mac.

A ideia é fazer que o mapa preencha os “altos padrões de qualidade” da empresa. A versão atual do Mapas não preencheria esse requisito. Após seu lançamento com o iOS 6, o serviço foi muito criticado. Entre imagens mal feitas, legendas erradas e sugestões de trajetos completamente sem sentido, sua recepção foi extremamente ruim.

Em 2012, a Apple rompeu a parceria com o Google. Até então, o sistema operacional móvel tinha o Google Maps pré-instalado. Em setembro de 2012 o iOS 6 chegou com um aplicativo de mapas desenvolvido pela própria Apple.

Uma das novidades que deve aparecer na próxima versão é de trajetos usando transporte público. Inicialmente, de acordo com o 9to5mac, ele estará disponível para grandes cidades americanas como Los Angeles e Nova York. Nada foi dito sobre cidades fora dos EUA.

Além da nova versão do Maps, o iOS 8, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, deve contar o Healthbook. O novo aplicativo, rumores dizem, será focado na saúde.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoiOSAppleLocalizaçãoMapasGoogle Maps

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026